Apenas digitar no terminal o comando:
sudo apt-get install mysql-server
sexta-feira, 22 de novembro de 2013
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
Log4j Properties
Segue as configurações necessárias para usar o arquivo log4j.property
Saída para o console:
Saída para arquivo:
Saída para console e arquivo:
Saída para o console:
log4j.properties
# Root logger option
log4j.rootLogger=INFO, stdout
# Direct log messages to stdout
log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.Target=System.out
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-MM-dd HH:mm:ss} %-5p %c{1}:%L - %m%n
log4j.properties
# Root logger option
log4j.rootLogger=INFO, file
# Direct log messages to a log file
log4j.appender.file=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.file.File=C:\\loging.log
log4j.appender.file.MaxFileSize=1MB
log4j.appender.file.MaxBackupIndex=1
log4j.appender.file.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.file.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-MM-dd HH:mm:ss} %-5p %c{1}:%L - %m%n
log4j.properties
# Root logger option
log4j.rootLogger=INFO, file, stdout
# Direct log messages to a log file
log4j.appender.file=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.file.File=C:\\loging.log
log4j.appender.file.MaxFileSize=1MB
log4j.appender.file.MaxBackupIndex=1
log4j.appender.file.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.file.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-MM-dd HH:mm:ss} %-5p %c{1}:%L - %m%n
# Direct log messages to stdout
log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.Target=System.out
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-MM-dd HH:mm:ss} %-5p %c{1}:%L - %m%n
Instalando Tomcat 7 no Ubuntu
Vamos instalar o tomcat 7 no ubuntu 12.04.
primeiramente baixe o tomcat 7.
site para download: http://tomcat.apache.org/
Após o download do tomcat.tar.gz descompactar o arquivo e coloque um nome mais simples como "tomcat-7", copie para colar em um diretório mais confiável.
$ /opt/tomcat-7
Para ter permissão para executar os shutdown.sh e startup.sh dê privilégio para seu usuário.
$ sudo su
$ cd /opt/tomcat-7/bin
$ chmod 777 *.sh
configurando CATALINA_HOME
$ export CATALINA_HOME=/opt/tomcat-7
iniciando servidor:
$ /opt/tomcat-7/bin/startup.sh
Visualizando browser:
localhost:8080
primeiramente baixe o tomcat 7.
site para download: http://tomcat.apache.org/
Após o download do tomcat.tar.gz descompactar o arquivo e coloque um nome mais simples como "tomcat-7", copie para colar em um diretório mais confiável.
$ /opt/tomcat-7
Para ter permissão para executar os shutdown.sh e startup.sh dê privilégio para seu usuário.
$ sudo su
$ cd /opt/tomcat-7/bin
$ chmod 777 *.sh
configurando CATALINA_HOME
$ export CATALINA_HOME=/opt/tomcat-7
iniciando servidor:
$ /opt/tomcat-7/bin/startup.sh
Visualizando browser:
localhost:8080
Instalando JDK 7 no Ubuntu
Para começar, abra o terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório que disponibiliza o Java:
sudo add-apt-repository p
Em seguidao seu Ubuntu já fica com acesso aos pacotes de instalação do Oracle Java 7. Assim, para o instalar apenas precisa de clicar no botão seguinte ou escrever o comando seguinte no terminal:
Verificação da instalação:
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get update
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java && sudo apt-get updatesudo add-apt-repository p
Em seguidao seu Ubuntu já fica com acesso aos pacotes de instalação do Oracle Java 7. Assim, para o instalar apenas precisa de clicar no botão seguinte ou escrever o comando seguinte no terminal:
sudo apt-get install oracle-jdk7-installer
java -version
O básico sobre JAVA
Classe
Uma classe define o comportamento de seus objetos através de métodos E os estados possíveis destes objetos através de atributos. Uma classe não é o conjunto de objetos e sim a descrição de como seus objetos devem ser. É como um carimbo, uma forma de bola, um molde e assim por diante! Uma classe se inicia através da declaração:
public class NomeClasse{ }
Objeto
Uma abstração de algo que possui limites definidos. Um objeto passa a existir apartir de um molde, ou seja, uma classe, que define suas ações (comportamento) e atributos (estado). Objeto também é considerado uma instancia de uma classe, quando um objeto é criado ele precisa ser inicializado, para uma classe podemos ter vários objetos.
Atributos
Os atributos são os possíveis dados armazenados por um objeto de uma classe, representa o estado de cada objeto. Pensamos na abstração: será que o número de passageiros é importante ter? Logo se a resposta for positiva, teremos um atributo passageiros.
Ex.:
Classe carro:
Atributos: cor do carro, cor da roda, numero de portas...
Métodos
Um método é uma rotina (sequencia de instruções) que é executado por um objeto ao receber uma mensagem. Os métodos que determinam o comportamento do objeto de uma classe. Voltamos a parte de abstração: sera que um objeto carro precisa acelerar? Sim claro, para andar!
Ex.:
Classe carro:
Métodos: acelerar, ligar, desligar...
Uma classe define o comportamento de seus objetos através de métodos E os estados possíveis destes objetos através de atributos. Uma classe não é o conjunto de objetos e sim a descrição de como seus objetos devem ser. É como um carimbo, uma forma de bola, um molde e assim por diante! Uma classe se inicia através da declaração:
public class NomeClasse{ }
Objeto
Uma abstração de algo que possui limites definidos. Um objeto passa a existir apartir de um molde, ou seja, uma classe, que define suas ações (comportamento) e atributos (estado). Objeto também é considerado uma instancia de uma classe, quando um objeto é criado ele precisa ser inicializado, para uma classe podemos ter vários objetos.
Atributos
Os atributos são os possíveis dados armazenados por um objeto de uma classe, representa o estado de cada objeto. Pensamos na abstração: será que o número de passageiros é importante ter? Logo se a resposta for positiva, teremos um atributo passageiros.
Ex.:
Classe carro:
Atributos: cor do carro, cor da roda, numero de portas...
Métodos
Um método é uma rotina (sequencia de instruções) que é executado por um objeto ao receber uma mensagem. Os métodos que determinam o comportamento do objeto de uma classe. Voltamos a parte de abstração: sera que um objeto carro precisa acelerar? Sim claro, para andar!
Ex.:
Classe carro:
Métodos: acelerar, ligar, desligar...
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Linguagem C
Linguagem C
Vou estar mostrando como montar um programa básico que
recebe 2 notas calcula e mostra sua média, e também vou mostrar quais comandos
usaremos e o motivo.
Colocarei algumas explicações nos “//” usarei esse esquema pois serve para dar
comentarios na linguagem de maneira que não atrapalhe a compilação do programa.#include <stdio.h>
//biblioteca
#include <conio.h>
//biblioteca
//agora colocaremos a função principal do programa
int main()
//depois abriremos os comandos com a chave {
{
//agora aqui vem todos os nossos comandos, vamos agora declarar as variáveis, vocês viram que estou fazendo um programa onde recebo 2 notas, calculo e mostro a media, sendo assim, precisaremos de 3 variaveis, 2 para receber as notas e 1 para receber a media e mostrar para o usuário
float nota1,nota2,media;
//usaremos float porque posso usar números quebrados como 1.5, se usarmos int não o 1.5 vira 1 e o programa certamente nos dará uma media absurda
//agora vamos usar o comando printf para pedir para o usuário digitar a primeira nota!
printf(“\n Entre com a primeira nota: “);
//o comando \n serve para pular linha, o que esta entre “ ” é a mensagem que vai aparecer para o usuário, mas como vamos armazenar essa nota? Simples, usaremos o comando scanf
scanf(“%f”, ¬a1);
//usamos %f porque é float, se fosse int seria %d, usamos & porque ele diz para o %f para qual variável será gravada essa primeira nota, ou seja, variável nota1
//agora vamos pedir para o usuário inserir a segunda nota
printf(“\n Entre com a segunda nota: “);
//mesmo esquema do anterior, printf para pedir a informação e scanf para grava-la em alguma variável
scanf(“%f”, ¬a2);
//feito isso já temos as duas notas em suas variáveis, agora precisamos fazer os cálculos para termos a média, simples, somamos as duas notas e dividimos por 2
//lembra da variavel media que criamos? Usaremos ela agora para receber o calculo
media=(nota1+nota2)/2;
//o sinal de = não significa igual e sim recebe. Então media recebe (nota1+nota2)/2, o programa faz primeiro a soma por estar entre os parênteses e depois divide o resultado por 2, assim a variável media já fica com o resultado de media do aluno, mas precisamos imprimir isso ao usuário, o que faremos agora com o mesmo comando printf
printf(“\n A media do usuário e: %.0f”,media);
//viu que usei o %f fechei aspas e coloquei virgula e depois o nome da variável? Assim que ele vai mostrar o resultado da variável media no texto para o usuário, mas por que usei %.0f (ponto zero f)? Simples, se eu usar apenas o %f ele vai me dar um resultado com mais 6 casas decimais a direito, usando o .0 ele gera o numero inteiro, usando .2 ele aparece duas casas decimais por exemplo: 50,00, faço essa %.2f quando quero mostrar resultado como por exemplo dinheiro, que tem duas casas decimais depois do resultado.
//agora que nosso usuário sabe a media precisamos fazer o programa parar para ele conseguir ler e finaliza-lo. Se não fizermos isso o programa abre e fecha, porque não tem um comando de “pausar”.
getch ();
//uso o getch por ser mais fácil para decorar, temos muitos outros , mas gosto de trabalhar com este. E agora sim fechamos a chave porque acabou nossos comandos
}
Voce pode copiar todos essas escritas entre o primeiro “#include”
e o ultimo “}” e colar no dev C++ que ira compilar perfeitamente e vera
que os comentários ficaram numa cor diferente e que nada irá interferir no seu
programa! Mesmo assim vou colar o programa sem os comentários logo abaixo
#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main()
{
float nota1,nota2,media;
printf("\n Entre com a primeira nota: ");
scanf("%f", ¬a1);
printf("\n Entre com a segunda nota: ");
scanf("%f", ¬a2);
media=(nota1+nota2)/2;
printf("\n A media do usuário e: %.0f",media);
getch ();
}
terça-feira, 24 de julho de 2012
Dois servidores de cameras na mesma internet
Você tem que modificar as portas nos segundo servidor, clicando sobre no
icone Rede depois clicar na opção Servidor Webcam, na janela que abrir
clique em servidor e configure por exemplo:
Server 1
Habilitar -> Rodar servidor GeoHTTP
Porta HTTP: 8080
Porta Servidor Vídeo: 4550
Porta Saida Vídeo: 5550
Server 2
Habilitar -> Rodar servidor GeoHTTP
Porta HTTP: 8090
Porta Servidor Vídeo: 4560
Porta Saida Vídeo: 5560
Para acessar o Server 1:
Endereço_IP_server_1:8080
Para acessar o Server 2:
Endereço_IP_server_2:8090
As outras portas são informadas pelo GV na conexão.
Tente o acesso via rede local, caso não funcione entre em contato novamente para verificarmos as portas que estão sendo realmente utilizadas pelo Active Ports.
O redirecionamento de portas vai ter que ser feito da mesma maneira:
Portas 8080, 4550, 5550 para o end. IP do Server 1
Portas 8090, 4560, 5560 para o end. IP do Server 2
Server 1
Habilitar -> Rodar servidor GeoHTTP
Porta HTTP: 8080
Porta Servidor Vídeo: 4550
Porta Saida Vídeo: 5550
Server 2
Habilitar -> Rodar servidor GeoHTTP
Porta HTTP: 8090
Porta Servidor Vídeo: 4560
Porta Saida Vídeo: 5560
Para acessar o Server 1:
Endereço_IP_server_1:8080
Para acessar o Server 2:
Endereço_IP_server_2:8090
As outras portas são informadas pelo GV na conexão.
Tente o acesso via rede local, caso não funcione entre em contato novamente para verificarmos as portas que estão sendo realmente utilizadas pelo Active Ports.
O redirecionamento de portas vai ter que ser feito da mesma maneira:
Portas 8080, 4550, 5550 para o end. IP do Server 1
Portas 8090, 4560, 5560 para o end. IP do Server 2
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